segunda-feira, 18 de maio de 2009

E agora, Professor Langdon?


Igreja Católica, Illuminatis, segredos, conspirações, destruição do Vatticano usando uma bomba de antimatéria (ai, Deus é junto, separado ou tem hífen???... rs.rs) e mais uma vez Robert Langdon é chamado pra resolver o mistério! Assim temos "Anjos e Demônios".
Desta vez Langdon tem a ajuda da bela biofísica Vittoria Vectra, que no livro, Robert diz que "quando ela sorri o mundo se ilumina", mas no filme, não vi a atriz sorrir um minuto sequer... rs... enfim... não era esse a temática principal.A computação gráfica deu um show junto com a direção de fotografia, pois 90% das cenas que seriam gravadas no Vatticano, de monumentos, praças, igrejas não foram permitidas e tiveram de ser criadas por computador. Perfeito! Não entrarei em discussões sobre o papel da Igreja e dos que a comandam, os segredos, tabus que ela ainda sustenta. Não cabe. E não sou católica.
Apesar de não superar em bilheterias o "Código da Vinci", são o livro e o filme que mais me agradaram.
Saí do cinema e uma criatura que estava no elevador comigo disse para o acompanhante: "Ah, o filme é bacana, mas achei mta viagem o cara fazer aquilo td pr'aquele objetivo." Com certeza, não leu o livro. Enfim, não perdi meu tempo fazendo comentários para ele, que me vieram à cabeça, não valeria à pena.
Eu adorei o filme... e Tom Hanks está sempre maravilhoso, exceto em Náufrago, eita filme chato!!!!!... rs
Beijos!

Nenhum comentário: