terça-feira, 21 de abril de 2009

E o Rei faz 50 anos de carreira


Roberto Carlos começou no domingo, 19-04-2009, data de seu aniversário, a turnê dos shows de comemoração de seus 50 anos de carreira com um estádio lotado em Cachoeira de Itapemirim.

Confesso, que ADORO o RC até os meados da década de 80, mas qdo começou a escrever música pra caminhoneiro, taxista, mulher baixa, acima do peso, de óculos, de 40, qdo ele escreveu "Amazônia insônia do mundo" e voltou com uma pena atrás da orelha (maravilhosamente lembrada pela Dani, e claro, que eu tinha de postar) e principalmente, as canções deprimidas pra Maria Rita, eu parei de ouvir. No way! Não rola ouvir!!!!!!! A única coisa que falta é a canção da mulher com Alzheimer! Imagine a letra: "Não sabe meu nome, de onde eu vim ... mas eu sei que mesmo com seu esquecimento vou te amar até o fim."... Ahhhhh, poupe-me!!!!!!

Mas td bem, é o Rei Tupiniquim do yê! yê! yê! É o cara que fez "Debaixo dos caracóis do seu cabelo", com melodia e letra impecáveis. E "As curvas da estrada de Santos"? Ouço até hj!!! E por essas canções que quero o meu lugarzinho no Maracanã no dia 10 de julho deste ano!!!!

Até lá!!!

Beijos!

Um comentário:

Daniela G.Vieira disse...

Os ambientalistas que me desculpem, mas quando eu ouvi pela primeira vez "Amazônia insônia do mundo" e vi o vídeo com o RC com uma pena atrás da orelha eu comecei a entender q a partir daquele momento ia ser difícil garimpar alguma letra genial do RC...mas o q salva é q no passado ele soube aproveitar a inspiração quando ela apareceu e fez canções incríveis...imortais.